Abraça os Dias Maus

Vivemos num mundo carregado de optimismo, positivismo, e eu em concreto sou um dos seres mais positivos do planeta Terra, mas mesmo assim gostava de partilhar esta reflexão… 

Existem momentos onde todos nós sentimo-nos mal, tristes, ansiosos, cansados de tanta luta e às vezes até um pouco depressivos. E na sociedade actual, onde só podemos exibir momentos divertidos, férias incríveis, filhos perfeitos, ou até vidas perfeitas, até parece mal ter que padecer isto. 
 
Faz parte do ser humano ter momentos muitos bons e momentos muitos maus, ter alegrias e tristezas, e não é por isso deixas ser uma pessoa incrível. Aliás, esses momentos que ás vezes te levam ao desespero são os que fazem de nós a pessoa que somos, lutadora, desafiante… 
 
Se o teu objectivo de vida é ser feliz, tens de aprender a passar por momentos mais desafiantes, mesmo que na sociedade pareça que qualquer sinal de infelicidade ou negatividade é um fracasso da tua felicidade. Nesse momento que deves fazer? Colocar cara de felicidade e deixar as tuas emoções de lado? Deixar de chorar quando o teu coração está partido e desejas chorar baba e ranho? Queres ter uma vida de falsidade eterna só por parecer feliz? 
 
Eu digo não! Abraça os dias em que estás mal, sente-os e aprende com eles! Cada um destes momentos levam-te à pessoa que tu és hoje, criaram o teu carácter sabendo que cada vez que ultrapassas desafios aprendes com eles e passas a um ser cada vez mais equilibrado. 
 

Por isso, não negues a tua essência, o teu dia ou dias maus, trabalha-o(s) e aceita-o(s) em vez de criares uma falsa felicidade, porque a verdadeira felicidade é saber estar nos bons e nos maus momentos da vida. 

BEATRIZ RUBIO