Enquanto o AMOR cresce em ti também cresce a beleza porque o amor é a beleza da alma…
Adoro passear no campo, lembra-me quando era miúda e passeava nas montanhas e descobria pequenos riachos de águas geladas, águas que vinham do topo da montanha, que inicialmente eram neve e com o calor do sol derretiam e faziam-se água.
Ali, não importava o quão gelada estivesse, tomávamos banho, metíamos os pés e refrescávamos. O fundo do rio tinha sempre pequenas e grandes pedras e a água às vezes encontrava dificuldade em passar… mas nada a detinha, ela sempre encontrava um caminho e acabava por passar. A água, fonte de vida, fonte de emoção, donde a vida nasceu… e continua a ser assim. Em pequenas poças do rio haviam girinos que mais tarde se transformavam em rãs e começariam a sua vida.
E nós metíamos os pés na água, e nos refrescávamos, não havia nenhuma excursão em que não fizéssemos aquilo. Mas cada vez que metíamos os pés no rio, as pedrinhas, a areia do fundo revolvia-se, e aquela água transparente, pura, cristalina, que até bebíamos e nos energizava, ficava revolta, perdia a sua transparência, e a sua visibilidade, e tornava-se impossível de ver o fundo. E quantas vezes acontece isto na nossa cabeça com os nossos pensamentos. Ficamos com tal quantidade de pensamentos que o barulho mental não nos deixa ver o que de verdade importa, onde devemos focar-nos e o que realmente é complementar. É como a água do rio, devemos deixá-la repousar, de forma a que pouco a pouco a poeira volte a pousar, e assim a água voltará a ser transparente, limpinha. E com os nossos pensamentos é igual, quando tenhas “muito barulho mental” deixa-os repousar! Deixa passar esses momentos de turbulência mental que nos confundem, pois deformam a realidade.
Precisamos de conhecer o que é importante para cada um de nós, sem barulho, sem poeira, sem turbulências. Cada um de nós somos a nossa mente. Dá toda a tua atenção ao conteúdo da tua mente, onde estão os teus pensamentos e também a tua vida. Uma mente feliz é uma vida feliz. Mente sombria, corpo sombrio. Mente iluminada, positiva e feliz, corpo iluminado, radiante, bonito e cheio de vida. O interior revela o exterior. É aqui que reside a beleza.
BEATRIZ RUBIO