O Halloween da Tua Vida

Adoro mascarar-me no Halloween! É divertido, diferente, e tanto faz se vais giro ou feio, porque o que interessa é ir a condizer com a temática.

De cada vez que te mascaras representas um ser diferente, e adquires uma nova cara… uma cara desconhecida! Mascarar também abre as possibilidades de improvisares e fingires que és outra pessoa. As escolhas das máscaras são muitas e adoro fazer analogias das máscaras e o que elas representam na nossa vida.

Temos os Vampiros, que por regra, chupam-nos o sangue, aquele fluido que percorre todo o nosso ser e transporta os nutrientes necessários para vivermos. Mas existem vampiros nas nossas vidas, são aquelas pessoas que “sugam-te a energia toda” e ela não dá nada! Identifica-os bem porque deixam-te seco de energia.

Por vezes encontramos Zombies, aquelas pessoas que já terminaste com elas, já morreram para ti, mas de quando em quando voltam a aparecer! E a ferida volta a abrir-se, pelo que te fizeram e pelo sentimento que criaram em ti, e que tu ainda andas a sarar!

E aqueles que estão cheios de cólera, raiva e de um momento para outro passam de um estado normal a enlouquecidos e ficam “verdes de raiva”, os “ogres verdes”.

E porque não falar daquelas pessoas que são diferentes de nós, mas são tão diferentes que rimos delas, criticamo-las, ou inclusive fazemos piadas com outras pessoas até que conseguimos que elas se afastem de nós para sempre. Quem de nós nunca sentiu isso?

Estas pessoas poderiam ser as “Bruxas Boas” de há muito tempo. Estou a referir-me a pessoas que curam com plantas, mas que por ignorância de muitas outras, eram tratadas como seres desprezíveis e queimadas na fogueira.

E os Corcundas? Os seres encurvados e pouco bonitos, mas por baixo do aspecto fisico pouco bonito, aparece um coração bondoso e cheio de doçura, ou uma mente brilhante.

Ou aqueles que até são bonitos por fora, mas de um momento para outro transformam-se num lobo que te ataca com as suas garras e com os seus dentes ferozes… sem piedade. É o caso das pessoas com duas caras, que actuam assim por medo, baixa auto-estima ou por muita competitividade.

Seja como for, todos devemos ter respeito pelos outros e merecemos ser respeitados também, tal e qual como somos. Porém, e apesar de todos estas “personagens” que podes encontrar no caminho da tua vida, segue o teu instinto, e deixa entrar só no teu coração aqueles que o teu instinto decide.

O Halloween é uma forma de enfrentar os nossos temores, desde aquelas pessoas “mascaradas” que te metem verdadeiro medo… até ao medo da morte! Desdramatizar os medos é das coisas mais difíceis, mas também é das melhores coisas podes fazer na vida. Quando desdramatizas os medos, cresces como pessoa, e aí podes voltar a ser tu, aquele ser magnifico que não se compara com ninguém.

Este enfrentar de medos, inclusive o medo da morte, apesar da dor sentida, faz-nos muitas vezes redescobrir o sentido da vida, ser mas agradecidos pelo que temos, apreciar a nossa saúde, e todos aqueles pequenos detalhes bonitos que fazem da vida algo único. Continua a ser como tu és, porque é isso que nos dá vida, e antes de tudo, trata de ser feliz e aprende a desfrutar da vida.

Brilha e faz com que esse brilho percorra todos os que estão próximos de ti! Torna-te uma pessoa afável, carinhosa, e amiga fiel, e atrairás pessoas de grande bondade ao teu redor.

Bom Halloween!

BEATRIZ RUBIO