Novo Ano, Nova Oportunidade

E se hoje parássemos cinco minutos, só cinco minutos, antes de fazermos um novo brinde, e pensássemos em 2019, nos nossos êxitos, nos obstáculos que tivemos e superámos, e aqueles que ainda temos por superar,
promessas não cumpridas, e desafios que aceitámos. Todos os anos pensamos em novas resoluções e muitas delas até são escritas, mas depois poucas são realmente concretizadas. Eu, escrevo pelo menos oito coisas que desse ano não podem passar. E porquê? Porque decidi que não vou esperar para viver nem nas férias nem na velhice, vou viver todos os dias!

Porque não quero procrastinar mais a vida! Não quero deixar de fazer coisas e dizer que vou fazer isto quando trabalhar menos, ou quando me reformar ou quando os filhos crescerem, ou como disse antes … nas férias!  Há coisas que não vamos conseguir fazer mas se queremos, podemos desfrutar em todos os momentos, e eu pessoalmente recuso-me a adiar aquilo que desejo e me faz feliz! A felicidade não é algo que surge no final da vida, a felicidade é agora ou não. Se estás à espera que outra coisa aconteça para seres feliz, então não estás a viver. 

Imagina um ano novo como se fosses capitão dum barco que vai navegar até um novo porto (sonho que queres alcançar). É claro que tens que definir a rota, saber por onde vais navegar duma forma mais simples mas que te permita chegar ao teu destino. Sabes que pelo caminho vais encontrar mau tempo, que vais atravessar tormentas e que até podem desviar-te do teu caminho, mas tu conheces o teu destino… por isso, depois da tormenta voltarás ao teu caminho inicial que te leva a bom porto.

Também pode acontecer encontrares ”piratas” que tentaram ficar com tudo o que conseguiste, e roubar-te, mas tu vais lutar, às vezes com luta psicológica, e ganharás a batalha. Ou talvez encontres sereias lindas, que falam maravilhosamente, e com as suas canções e beleza não te deixam ver com clareza, mas quando tens um sonho, não podes ir “em cantigas” e sim focar-te no que podes conseguir. É nesse lutar por ti, pelo que acreditas, e no teu direito de triunfar (sendo o sucesso diferente para cada um de nós), que surge a esperança, a esperança de uma nova oportunidade!

Na realidade, um Ano Novo é sobre uma Nova Oportunidade, uma oportunidade de PERDOAR mais, AMAR mais e VIVER mais. Então porque não fazer acontecer agora? É tempo de parares de pensar no que poderia ter acontecido e sim, FAZER ACONTECER!

Feliz Ano Novo, e que no final de 2020 possas dizer:“Este foi mesmo o meu ano!”

BEATRIZ RUBIO