Trata Todos por Igual

Eu fui criada a tratar o empregado e o dono da empresa da mesma forma. Com a minha família aprendi as lições mais valiosas da vida.Desde pequena, sempre fui orientada no caminho certo e os meus familiares esforçaram-se para que eu me tornasse uma pessoa educada e consciente, que soubesse o próprio valor, e tratasse todas as pessoas com o respeito e a consideração que merecem.

Uma das coisas mais importantes que aprendi dentro da minha casa foi tratar todas as pessoas da mesma maneira, sem fazer nenhuma distinção de cargo, salário, género, etnia, ou qualquer outra característica. Todos somos iguais, apesar de termos muitas diferenças. Precisamos de fazer com que o respeito seja a base de todos os relacionamentos.

Eu fui ensinada a tratar o empregado e o dono da empresa da mesma forma, porque o valor de uma pessoa não está no seu cargo, nem no dinheiro e prestígio que ela possui na sociedade, mas sim no seu coração e na sua dignidade. O critério que eu uso para me aproximar das outras pessoas, não é o quanto elas me podem favorecer ou servir os meus interesses pessoais, mas o quanto podemos aprender e crescer juntos, criando um relacionamento baseado na consideração, respeito e apoio mútuo.

Quando tratamos todas as pessoas da mesma forma, demonstramos justiça e sobretudo, que recebemos uma boa educação. Mostramos que valorizamos as pessoas acima do dinheiro e que o nosso maior interesse não é ter contactos, mas, sim, conexões verdadeiras e profundas. As pessoas que destratam aqueles que não podem oferecer-lhes nada de valor, não compreendem como realmente funciona a vida.

Nós nunca sabemos o dia de amanhã. Aquela pessoa que hoje parece ser dispensável para nós, algum dia, pode ser a única com o poder de nos oferecer aquilo que tanto desejamos ou precisamos, e as pessoas que idolatramos agora, amanhã podem não ter qualquer valor para nós. Eu fui criada para ser uma pessoa humilde e respeitadora, e agradeço à minha família por isso.

Vejo tantas pessoas a relacionarem-se apenas por interesse! É realmente muito triste e lamentável. Cada um de nós tem tanto para oferecer, para aprender e para ensinar, e todos merecemos uma chance para mostrar que somos muito mais do que a nossa aparência, dinheiro, posição ou trabalho. Esforce-se para apreciar mais as pessoas. 

Deixe de lado todos os seus preconceitos e oportunismos, e abra-se a todos os relacionamentos. Ficará surpreso ao verificar que o status não quer dizer nada, e verá como muitas vezes a pessoa mais simples é a que mais pode acrescentar à sua vida.

BEATRIZ RUBIO