NÃO HÁ COINCIDÊNCIAS

Ainda não acreditas que existe algo mais do que aquilo que vemos?

Durante este verão, mais precisamente no sul de Espanha, fomos navegar num pequeno barco matriculado em Portugal, com uns amigos.

Apesar do dia estar perfeito, com muito calor e pouco vento, andámos irrequietos a mudar de lugar, de um lado para outro. Já ao fim de algum tempo encontrámos uma boa posição e nem passados 10 minutos aproximou-se um outro barco também português. Qual foi a nossa surpresa quando nesse barco estavam os primos dos nossos amigos. Eles falaram entre eles e apresentaram-nos. Contudo, continuaram a falar baixinho.

Além dos primos destes nossos amigos, estavam também duas outras pessoas, uma senhora e a sua filha, de aproximadamente 20 anos. Enquanto estavam todos na conversa, reparei que a rapariga estava a chorar e apesar de levar máscara na cara, os olhos dela estavam encharcados.

Como não percebíamos o que se estava a passar, a senhora do outro barco explicou que o nosso barco tinha pertencido ao pai da rapariga e que este tinha falecido há cerca de dois anos. Por isso tanto a mãe como a filha ficaram muito surpresas e emocionadas, porque tinham decidido deitar as cinzas do ente querido ao mar, no dia em que por coincidência voltavam a ver o barco que em tempos tinha pertencido à sua família e onde viveram momentos inesquecíveis.

Segundo a filha, aquele barco foi durante mais de 15 anos o seu porto de abrigo, o seu verdadeiro porto de felicidade…

Quer a mãe como a filha partilharam ainda connosco que no dia em que o seu familiar foi cremado, decidiram que ao fim de 2 anos iam deitar as cinzas ao mar, por ser um sítio que o fazia feliz.

Para mim, o homem veio “despedir-se” do seu barco, pois sempre foi e será o seu barco, mesmo depois de ter sido vendido…

Coincidência? A verdade é que não acredito!

Há já algum tempo que penso, e atenção é o meu ponto de vista, pode não ser o teu, e tens toda a legitimidade de não acreditar ou concordar com o que penso. Mas eu não acredito em coincidências. Acredito que tudo na nossa vida acontece por algum motivo, inclusive o aparecimento de algumas doenças ou até mesmo da morte.

Por isso, para mim e reforço que esta é a minha opinião, considero que:

  1. Existe vida depois da morte? Para alguns sim para outros não. Porém não podemos deixar de expressar que existem situações diferentes, até bizarras, mas que indicam que existe algo mais…
  2. Coincidências, eu não acredito nelas. Acho que tudo na nossa vida está interligado.
  3. A vida dá-nos pistas e nós é que as vemos, lemos, ou simplesmente ignoramos. Por que razão é que aquelas duas pessoas foram homenagear o ente querido naquele dia? E naquela hora?
  4. Existem pessoas que nos iluminam o caminho, que nos vão dando pistas de como pode ser a vida ou de como podemos desvendar um pouquinho mais do seu mistério….

A vida é um mistério para todos nós porém devemos reconhecer que é um lindo mistério e que vale bem a pena vivê-la.