O Ego e Eu

O ego é uma máscara, uma identidade que crias de ti próprio para encaixar na sociedade devido às tuas experiências. É um mecanismo de defesa com uma interpretação da realidade…


O problema do ego é que, como mecanismo de defesa, está constantemente na defensiva. O ego alimenta-se do controlo, de controlar tudo e da aprovação exterior pelo seu temor ao fracasso, por isso precisa que toda a gente o aprove. Como se fosse pouco, ainda se compara aos outros, julga e critica, portanto, vive do exterior.


Esta máscara tenta esconder a nossa realidade, vai tapando o nosso ser até o ponto de nos esquecermos de nós próprios, e aí começamos a sentir-mo-nos perdidos. Quando nascemos, nascemos sem ego, mas pouco a pouco vai formando-se na nossa vida, porque desde pequenos que queremos “ser perfeitos” para ninguém se chatear connosco, para sermos aceite, para sobreviver…

Não existe coragem sem vulnerabilidade!
A vulnerabilidade torna-te mais forte, mais paciente, a correres mais riscos, a seres mais criativo, com mais possibilidades de sucesso ou fracasso, mas já sabes, depois de vários fracassos vem o sucesso.

A chave não é criarmos máscaras de nós, a chave desta vida… da liberdade e da felicidade, é o abandono da GUERRA CONTRA TI, de acabares com as máscaras, porque é a hora de voltares a SERES TU!


É hora de esqueceres os outros e de continuares a culpar os outros pela tua vida. SÊ TU! Sem falsas aparências! Volta à tua verdadeira essência, ao teu EU mais profundo, porque não precisas de máscaras para seres perfeito!
Por isso, aprende a aceita-te como ÉS! Relaxa! Liberta-te e não te exijas tanto, porque tu és a varinha mágica da tua vida!

BEATRIZ RUBIO