É impressionante como o ego de uma pessoa pode conduzir à destruição total. Por muito que queiramos evitar, o ódio, a insanidade de não admitir outras ideias ou crenças conduz à guerra. Ao mesmo tempo que a ambição humana de querer mais, ou possuir mais, faz atropelar os outros Seres Humanos. E é incrível como estas coisas continuam a acontecer no século XXI!
Raiva, impotência, tensão… ainda sentes os destroços internos e externos. A guerra, os enfrentamentos, nunca trazem nada bom, deixam uma marca muito profunda! Estou a falar do testemunho de guerras, mesmo com armas, mas quantas vezes fazemos uma “guerra” na nossa vida, em família, no trabalho, com amigos…
As guerras, do meu ponto de vista, são geradas por pessoas com uma grande falta de auto-estima, que têm que impôr a sua vontade para sentir que são mais que o resto, quando a verdade é que ninguém é mais que o outro. Não precisas de brilhar apagando os outros!
A felicidade é mesmo um trabalho interior. Ver de perto os destroços da guerra cria um impacto em todos nós. Contudo, o impacto no nosso interior, as sensações que vivemos são momentos inesquecíveis que ficarão aí. É sempre difícil ultrapassar guerras porque ficam as feridas e as feridas são difíceis de esquecer. Por isso, afirmo, qualquer que seja o teu Deus… o Ser Humano sem Deus não tem solução!
BEATRIZ RUBIO