Como todas as pessoas, cada um de nós tem no seu interior os seus fantasmas!
Por vezes eles aparecem de noite, quando a nossa mente pára, outras vezes aparecem durante o dia desfocando-nos do nosso trabalho, ou quando estamos a saborear um pastel de nata ou até mesmo quando estamos prazerosamente no cinema.
Estes fantasmas não nos deixam viver! Assombram continuamente a nossa vida. Às vezes iniciam-se com uma pequena ansiedade, que vai crescendo com uma dor de barriga e se traduz em nervos que nos tiram a paz e a tranquilidade.
Às vezes sorrimos, demonstramos que vivemos num ambiente agradável, mas no momento que menos pensamos, aparecem e voltam a assombrar-nos!
Cada um de nós tem os seus e são muito diferentes uns dos outros! Para uns é o medo do amor, para outros é o da solidão, ou inveja, raiva, ou até o controlo de tudo, a perfeição, a aprovação das pessoas, sentir-se mais do que o resto, ou a aceitação, o dinheiro, diferentes obsessões ou verdadeiros impossíveis!
Falar connosco e tirar a máscara aos nossos fantasmas é a maior prova de coragem que existe!
O maior desafio que temos é sermos decididos, porque enquanto não enfrentamos os nossos fantasmas e aprendemos a ser felizes com o que descobrimos não encontraremos a verdadeira felicidade.
BEATRIZ RUBIO