O Génio da Lâmpada

Todos conhecemos a historia do Aladino. Quem de nós não gostaria de ter encontrado uma lâmpada com um génio que nos conseguisse realizar três desejos? Era bem mais fácil e tínhamos a certeza que iam cumprir-se os nossos desejos… e sem trabalho!

Mas o génio, e só agora pela primeira vez ouvi com atenção, SÓ PODE DAR dinheiro, poder, palácios, uma grande corte de pessoas para servir-te, e muitas coisas materiais…. aliás, todos conceitos no qual o ser humano sempre quer mais, onde nunca estamos satisfeitos e onde nunca nada é suficiente.

Porém, se o que desejas para a tua vida é o AMOR e a PAZ, o génio não pode dar! É algo que tem que vir de dentro e ser trabalhado por ti! És tu quem faz existir essa conexão, esse arrepio que te cruza a coluna… O que na realidade acontece com o Aladino é que depois de uma série de aventuras e desventuras, ele não consegue mais por ter uma lâmpada e por pedir os desejos, ele conseguiu tudo porque descobre que tem um génio dentro dele! 

E é mesmo assim, todos temos uma lâmpada com um génio dentro de nós, génio que nos ajuda a ir mais longe, e que se o orientamos dá-nos como consequência poder e dinheiro. Mas só com dinheiro e poder o Ser Humano não está cheio. Pelo contrario, continua na sua luta de querer mais, em constante insatisfação e infelicidade. Só o amor é que nos sacia e nos dá felicidade. E com isto não quero dizer que não há que lutar por mais, ou que o dinheiro é mau. É preciso estabilidade financeira para poder cumprir os nossos sonhos materiais e quando o consegues é magnifico, mas é preciso encher também a nossa alma e isso só o conseguimos com amor.

Por isso, olha para o teu interior, descobre a varinha mágica que tens dentro de ti! Pede os teus desejos ao teu génio interior que és TU, mas nunca sem esquecer o “motor” que vai-te fazer andar cheio de felicidade todos os dias… que é o AMOR!

BEATRIZ RUBIO