Todos nós já tivemos situações onde o nosso coração indicava-nos um caminho e a razão outro. Mas a verdade é que mesmo que nos custe acreditar, não existe maior obstáculo que TU mesmo.
Cada um de nós tem a possibilidade de ser e conseguir aquilo que quer. Porém, para que isso possa acontecer é preciso que sejas um vitorioso. E o que é que isso quer dizer?
Para seres vitorioso não podes passar as culpas aos outros. Um vitorioso não tem desculpas e não procura justificações.
Uma das melhores lições de vida que aprendi foi que para conseguir resultados excepcionais tive de acabar com as desculpas que não me deixavam avançar. E essas desculpas chamam-se medos.
Deves começar por identificar e aceitar os teus medos, com sabedoria, honestidade e sendo tu próprio, porque todos nós carregamos fardos difíceis de admitir. E a verdade é que nem tudo tem de ser mau. Temos de aceitar as coisas menos boas e encarar esses obstáculos para aprendermos a olhar para o potencial que temos.
Aprende a ver-te como TU és! Com os teus medos e com os teus fracassos, pois só assim é que a tua caminhada para o sucesso vai ser o que tu desejas.
Muitas vezes, preferimos agradar alguém ou desejamos ser como uma determinada pessoa, sem antes repararmos para a beleza e luz do nosso interior e para a nossa própria autenticidade. E essas são as rasteiras que o nosso coração faz.
Em vez de impor-se o nosso coração aceita e às vezes até de forma submissa, acaba por perder a sua própria luz. E não nos podemos esquecer que em certos momentos, até as mais belas estrelas perdem a sua luz e brilho.
Por isso, aprende que ninguém pode fazer-te perder a tua luz própria. Tu és a varinha mágica da tua vida… tu e as tuas convicções. É essa varinha mágica que vai fazer com que tu nunca deixes de brilhar e que te vai aconselhar a ir mais longe e a enfrentar os teus medos.
O que proponho que faças é que cries uma estrutura de um cubo, no papel, e que em cada quadrado escrevas um medo que tenhas. Depois de montado, atira-o como se estivesses a jogar os dados. O medo que te sair é o primeiro que deves enfrentar. Como? Através dos primeiros passos que vais escrever sobre ti próprio. Acredita, este simples exercício vai mudar a tua vida.
A todos os corajosos que vão ser capazes de fazer este exercício um bom início de uma nova vida. Para os restantes, pensem e reflitam. O que pode acontecer, em caso de experimentarem? Na pior das situações é ficarem iguais ao momento em que estão. Por isso, porque não avançar por um caminho melhor?
A nossa vida tem muitos desafios, mas o maior desafio de todos é vencermos as nossas próprias desculpas e os medos que não nos deixam avançar.
Boa semana a todos!