VALORIZA-TE SEMPRE

Há uma história que gosto muito e possivelmente já alguns de vós a ouviram. Contudo, não deixa de ser uma história bonita e que não passou de moda. 

Um pai disse ao filho:
– Finalmente tiraste o curso, aqui está um Volkswagen que eu comprei há muitos anos. É para ti. Tem mais de 50 anos, mas antes de eu te dar o carro, leva-o a um stand de carros usados e pergunta a eles quanto dinheiro te dão pelo carro.

O filho foi ao stand de carros usados. Voltou e disse ao Pai:
– Eles ofereceram-me 2.000 euros, porque o carro é velho.

O pai respondeu:
– Agora leva o carro a uma casa de penhores;

O filho foi à loja de penhores, voltou e disse-lhe:
– A loja de penhores ofereceu apenas 1.000 euros, supostamente porque o carro é muito antigo e pouco interessante para eles.

Finalmente, o pai pediu ao filho para ir a um clube de carros antigos e mostrar-lhes o carro.

O filho levou o carro ao clube, voltou e disse ao pai:
– Algumas pessoas do clube ofereceram-me 70.000 euros, pelo carro, porque é um carro clássico muito antigo e raro, e por isso é muito desejado por alguns membros do clube.

O pai disse ao filho:
– Eu queria que tu soubesses que o lugar certo valoriza a pessoa da forma mais correta. Se tu alguma vez na vida não fores valorizado, não fiques triste, isso significa que tu estás no lugar errado! Quem conhece o teu valor é quem te aprecia, nunca fiques num lugar onde as pessoas não te valorizam. Se não te sentes valorizado na empresa, na vida social ou na família, então sai, porque corres o risco de ser muito infeliz.

Bonita esta história não é?

Com esta história concluiu-se que onde não somos valorizados não devemos estar. Às vezes até podemos estar valorizados numa empresa mas não nos sentimos totalmente felizes e aí é o momento de procurar outro caminho. Esta situação também pode acontecer com os amigos ou com o casal. Temos de nos valorizar sempre, mesmo que para isso tenhamos de sair da situação em que estamos, para sermos felizes.