VALORIZA SEMPRE O TEU CLIENTE

Quem é que não gosta de se sentir especial e bem acolhido sempre que vai a algum sítio?

Há uns anos atrás, Sam Walton, fundador de uma das maiores redes de retalho do mundo, Walmart, começou uma formação com as seguintes palavras:

“Eu sou aquele homem que entra num restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente, enquanto o empregado faz tudo menos aceitar o meu pedido.

Sou aquele homem que vai a uma loja e espera silenciosamente enquanto os vendedores terminam as suas conversas privadas.

Eu sou aquele homem que entra numa bomba de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine de ler o seu jornal.

Eu sou aquele homem que explica o seu desejo desesperado por uma peça, mas não afirma recebê-la apenas após três semanas de espera.

Sou o homem que, quando entra numa loja, parece estar a pedir um favor, a implorar por um sorriso ou apenas à espera de ser notado.

Neste momento, deves estar a pensar que sou uma pessoa calma, paciente, do tipo que nunca arranja problemas… Mas estás errada.

Sabes quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!

Divirto-me a ver milhões gastos todos os anos em anúncios de todos os tipos, para me trazer de volta à vossa empresa. Quando lá fui pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era mostrar-me um pouco de CONHECIMENTO, simples e barato: tratar-me com um pouco mais de cortesia.

Sempre que estamos a representar uma marca devemos ter muito cuidado e atenção na forma como lidamos com o consumidor ou cliente final. Um pequeno gesto ou um pequeno erro de comunicação pode fazer muita diferença no resultado final. Por isso, valoriza sempre o teu cliente e dá-lhe a atenção que ele merece. Só assim podes ter sucesso. 

ALWAYS VALUE YOUR CUSTOMER

Who doesn’t like to feel special and welcomed whenever they go somewhere?

A few years ago, Sam Walton, founder of one of the largest retail chains in the world, Walmart, started training with the following words:

“I am that man who enters a restaurant, sits at the table and waits patiently, while the employee does everything but accept my order.

I am that man who goes to a store and waits silently while the salesmen finish their private conversations.

I am that man who gets into a gas station and never uses the horn, but waits patiently for the employee to finish reading his newspaper.

I am that man who explains his desperate desire for a play, but does not claim to receive it after only three weeks of waiting.

I am the man who, when he enters a store, seems to be asking for a favor, begging for a smile or just waiting to be noticed.

Right now, you must be thinking that I’m a calm, patient person, the type who never gets into trouble … But you’re wrong.

Do you know who I am? I am the customer who never comes back!

I enjoy watching millions spent every year on ads of all kinds, to bring me back to your company. When I went there for the first time, all they should have done was show me a little KNOWLEDGE, simple and cheap: treat myself with a little more courtesy.

Whenever we are representing a brand, we must be very careful and attentive in the way we deal with the consumer or end customer. A small gesture or a small communication error can make a lot of difference in the final result. So always value your customer and give them the attention they deserve. Only then can you succeed.