Muda a forma de ver as coisas, e as coisas mudarão a sua forma. Se não gostas de algo, muda-o. Se não podes fazer diferente muda a tua atitude e NÃO TE QUEIXES. A única coisa que ganhas quando te queixas é sentires-te cada vez pior.
As queixas tornaram-se numa pandemia. Se não é o clima, é o trânsito, a insegurança, as mentiras dos políticos, a saúde, o dinheiro que nunca é suficiente, etc…
Quando criticas, quando te queixas ou quando julgas algo ou alguém, emites uma energia discordante. Esta energia, pela Lei da Atracção, volta para ti em dobro. Além de que as queixas alimentam aquilo do que te estás a queixar e fazem-no cada vez com maior intensidade.
As queixas ligam-te a campos morfogenéticos de baixa energia, que debilitam, tornando-te mais vulnerável ao desenvolvimento de doenças, conflitos sociais e carências diversas.
Pelo contrário, a GRATIDÃO liga-te a campos morfogenéticos de maior energia, ao nível em que o teu poder pessoal se desenvolve.
Em Julho de 2006, Will Bowen propôs à sua comunidade “O Desafio dos 21 Dias” com o propósito de ajudar a eliminar qualquer rasto de queixa ou lamento e as suas consequências más para as pessoas.
A proposta foi simples: os participantes deviam colocar uma pulseira com a inscrição “UM MUNDO SEM QUEIXAS” e durante 21 dias não emitirem nenhum tipo de queixa ou crítica, nem que seja um simples “dói-me a cabeça”.
Se durante este período os participantes emitirem algum lamento devem mudar a pulseira de lado e recomeçar. Muitos superaram o desafio, mas demoraram um mínimo de cinco meses, o que evidencia a presença da cultura de queixa nas nossas vidas.
Este é um desafio que mudará a tua vida e a dos que te rodeiam.
Proponho-te que te desafies durante 21 dias:
– Sem queixas;
– Sem críticas.
Se consegues deves saber que terás uma vida num paraíso sem doenças. Conseguirás:
– Melhor disposição;
– Menos dores;
– Maior auto-estima;
– Ser uma pessoa mais feliz e equilibrada.
Acreditas que podes aceitar este desafio? 6 milhões de pessoas já conseguiram desde 2006.
Muitas pessoas que participaram neste desafio repararam que se queixavam umas 20 vezes por dia.
A partir deste momento esquece as queixas e passa a AGRADECER, assim como a observar os teus pensamentos e palavras, e cada vez que te fores queixar de algo, muda e agradece a vida, a tua saúde, o amor, seja o que for, pois há sempre algo para agradecer.
Pensar numa queixa ou critica também conta? Não, só as palavras que saem da tua boca contam neste desafio.
Vamos embora! Aceita o desafio e vive a GRATIDÃO como uma experiência maior onde a vida passa a ser mais amável contigo. Não é preciso ter a pulseira, uma pedrinha no bolso serve, ou mudares o relógio de pulso… o importante é reparares e mudares de lado, e voltar a começar os 21 dias.
E porquê 21 dias? Porque é o tempo preciso para criares um novo hábito ou da GRATIDÃO.
E agora…
QUERES FAZER PARTE DE UM MUNDO SEM QUEIXAS?
BEATRIZ RUBIO
[Adaptado de “Um Mundo Novo” de Eckhart Tolle]